terça-feira, 8 de setembro de 2015

Limonada: A minha Limonada das Princesas


Esta limonada é uma receita perfeita para festas! Pode fazer noutras cores e as crianças acham um máximo!

limonada
limonada

Olá a todos!

No outro dia publiquei as fotos do aniversário do meu piolhinho que fez dois aninhos... coisa mais linda e fofa!!! (veja aqui as fotos)

Os "leitores" mais atentos devem ter estranhado eu não ter acrescentado às fotos todo o making off uma vez que é meu hábito fazê-lo. 

Na verdade fiz tanta coisa, que tenciono publicar tudo aos poucos e poucos uma vez que isso vai implicar um trabalhão da minha parte... quem manda ter um blog? 

Para começar, vou partilhar convosco a minha receita fantástica de limonada... não tem nada que saber mas faz um sucesso nas festas!

Limonada das Princesas:




As crianças adoram esta limonada!... Colorida e ainda por cima com brilhantes! Que pinta!



É daquelas coisas que faz furor nas festas de anos e ainda por cima é muito melhor que qualquer sumo de compra (mesmo aqueles de polpa de fruta... é que "polpa" pode ser muita coisa!).



Então, para a limonada vamos precisar de:



- 2 limões grandes



- 1 litro de água fresca



- 2 colheres de sopa de mel 



- algumas gotas de corante alimentar vermelho 



- uma pitada de brilhantes comestíveis



Modo de preparação:




1. Esprema os limões



2. Num jarro, junte o sumo dos limões, a água e o mel (se vir que é necessário, acrescente mais mel)



3. De seguida, acrescente algumas gotas de corante alimentar.



O corante está à venda nos supermercados, na secção "doce", junto dos enfeites para bolos de aniversário. 

Vá acrescentado uma gota de cada vez. Com menos quantidade o liquido fica cor-de-rosa e, à medida que for acrescentando mais gotas, a cor vai escurecendo.


4. Por fim, acrescente os brilhantes comestíveis.



Eu comprei o meu frasco de brilhantes numa daquelas lojas que vendem tudo para bolos de aniversário, cupcakes e afins...



E já está! Esta limonada vai brilhar nas suas festas!



E não se esqueça... É simples!!

Sem comentários:

Enviar um comentário